segunda-feira, 29 de julho de 2013

Diferentes Áreas de Atuação - Suporte Técnico

A Carreira de um Profissional do Suporte Técnico

    Uma das carreiras mais comentadas e conhecidas na área de informática é o suporte técnico, porém ao contrário do que se pensa sobre essa carreira, não se trata apenas de atender a algum chamado dos usuários e lhe auxiliar quanto à solução do problema por ele encontrado. Um profissional do suporte técnico tem como atribuições de sua função desenvolver e implantar sistemas informatizados dimensionando os requisitos e funcionalidades dos mesmos, especificando sua arquitetura, escolhendo as ferramentas de desenvolvimento mais adequadas, especificando programas e codificando aplicativos, também deve administrar o ambiente informatizado, prestar suporte técnico ao cliente, oferecer treinamento e elaborar a documentação técnica necessária. Tendo também como competências oferecer soluções para os ambientes informatizados e pesquisar tecnologias em informática.




    Os profissionais da área de suporte técnico podem trabalhar em diferentes setores, podendo exercer sua função nas atividades industriais, comerciais e de serviços de informática e atividades conexas, em atividades econômicas como as da área financeira, das comunicações, das comerciais em geral. Comumente são empregados de grandes empresas públicas ou privadas, ainda encontrando-se muitos casos, trabalhadores autônomos trabalhando na prestação de serviços.
    Os profissionais do suporte devem estar sempre atualizados e trabalhar bem em equipe, com supervisão ocasional, devem, como em todas as outras áreas ter dedicação e gostar do trabalho que realizam.
    Esperamos que este post tenha sido útil na sua opção por qual carreira seguir e no conhecimento de uma nova área de atuação....Até mais =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário